NÃO RECOMENDO!
Não gostei, como não gosto, em geral, de quadrinhos regulares de "heróis"...
Vale apenas pela curiosidade. Mas garanto que não perde aquele não leu as primeiras aventuras do Lanterna Verde.
Este volume, lançado pela Panini, é uma compilação das primeiras histórias do "gladiador esmeralda", que apareceram em três SHOWCASE (22 a 24) e nas três primeiras GREEN LANTERN.
PERSONAGENS RELEVANTES:
Há vilões que eu não relacionei, pois não parecem ter grande "futuro", e outros que me parecem viáveis, mas vai saber... Abin Sur, Hal Jordan, Carol Ferris, Thomas Kalmaku, Tortinha, Mestre dos Fantoches, Os Guardiões, Qward, Destruidor invisível
Este encadernado tem 164 páginas e 13 histórias.
Os enredos são curtos e pueris. Imagino que qualquer criança consegue inventar histórias melhores que as que aparecem nesse volume...
Me incomodou o planeta QWARD, num universo paralelo de antimatéria... Lá os bons e honestos é que são fora da lei, enquanto os malfeitores são os "normais". Mas como seria possível uma sociedade em que só se permitem coisas más? Mesmo na história os maus não estão se matando ou cometendo furtos... Pra piorar, os "bons" que serão punidos por serem "bons" espionam, roubam, organizam-se de forma clandestina (contra a lei). Ué, como eles podem ser considerados bons????
AS MIL E UMA UTILIDADES DO ANEL "ENERGÉTICO":
O anel "energético" precisa ser recarregado a cada 24 horas e não tem efeito sobre nada que seja amarelo, mas tirando isso, consegue, virtualmente, qualquer coisa, dependendo exclusivamente da força de vontade do usuário...
A falta de lógica (mesmo tentando aceitar a "verdade" do universo do Lanterna Verde) é incrível.
O exemplo mais bizarro é quando ele foi derrotado por total falta de carga no anel (não conseguiu fazer uma corda), para em seguida produziu um SOL EM MINIATURA!!! Afff.
Uma coisa curiosa é a capacidade que os Guardiões tem de "sequestrar" o "GÊMEO ENERGÉTICO", Que tem a consciência do Hal Jordan, mas que não oferecerá ao Hal Jordan a memória do que aconteceu com ele (o próprio Hal Jordan ou seu "Gêmeo energético"???).
A coisa mais bacana da história, penso, é o bordão do Lanterna Verde, que é (precisa ser?) repetido a cada vez que o anel é recarregado:
"NO DIA MAIS CLARO, NA NOITE MAIS DENSA...
O MAL SUCUMBIRÁ ANTE MINHA PRESENÇA...
TODO AQUELE QUE VENERA O MAL HÁ DE PENAR...
... QUANDO O PODER DO LANTERNA VERDE ENFRENTAR!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário